Nesta fase, a Catarina esteve nos bastidores, junto dos familiares e apoiantes dos cantores, a recolher as suas reacções e também a dar o seu apoio.
«Estou aqui as horas todas. Cheguei às 9h30 da manhã e estarei aqui até ao final do dia que será à meia-noite. Estou aqui desde quarta-feira (dia 17), todos os dias, porque quero e já conheço as pessoas todas. O que irá para o ar será um terço ou menos [...] O programa a certa altura chega a ser comovente e eu já me comovi imenso, quer com as famílias porque estou sempre na sala com os avós, os pais e os tios, e rio e choro de alegria e de tristeza com eles.»



