No dia 31/7/2013 a Catarina fez uma visita a Palmela para falar com o João Baião sobre o documentário que acabou de gravar em Moçambique, no Parque Nacional da Gorongosa. O documentário, realizado por Bob Poole ( premiado pelos seus trabalhos para a National Geographic ), será, brevemente, transmitido na RTP.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Pedro e o Lobo e Outras Fábulas na Casa da Música (2013)
![]() | |
| Sala Suggia, na Casa da Música do Porto, no dia 1 de Junho de 2013 |
No meu último encontro feliz com a Catarina Furtado, à entrada do Grande Auditório da Gulbenkian, disse-me que iria ao Porto com o "Pedro e o Lobo". Alguns meses depois ela estava na Casa da Música para apresentar pela terceira vez a obra de Prokofiev - não com a excelente Orquestra da Gulbenkian dirigida pela maestrina Joana Carneiro mas - com a orquestra da casa: a sinfónica do Porto dirigida pela maestro Pedro Neves.
O espectáculo inaugurava a programação de Verão da Casa da Música, no dia 1 de Junho de 2013, no dia Mundial da Criança. Desta vez a entrada não era gratuita mas os bilhetes esgotaram rapidamente, a casa estava cheia e a plateia repleta de miúdos (que só pagaram 1 euro). O final de tarde começou não com ela mas com o marido João Reis que deu a voz à peça "Contos Fantásticos" criada por Luís Tinoco. Depois da orquestra tocar o tema "The Way to Castle Yonder", da ópera "Higglety Pigglety Pop", a Catarina encerrou o espectáculo com a sua interpretação. Eu não estive lá (tive muita vontade de lá estar) mas tenho a certeza que o público não poupou aplausos!
Um dia antes a Catarina esteve na mesma sala, a Sala Suggia, a apresentar o "Pedro e o Lobo" só para as crianças que vieram em grupos das suas escolas. Algumas tiveram ali o primeiro contacto com a música clássica tocada por uma grande orquestra. E a Catarina deslumbrada com a beleza da sala da Casa da Música e feliz com o envolvimento das crianças que já sabiam que os violinos falavam na vez do Pedro e que o lobo rugia pelas três trompas.
Saiba mais em http://catarinafurtado.netne.net/pedroeolobo.html#2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)
