Então marque já na sua agenda, todas as quintas-feiras, às 21 horas, e durante 10 semanas, a RTP transmite um episódio do Príncipes do Nada. O primeiro é já amanhã, dia 5 de Janeiro. Na véspera da estreia, a Catarina passou pelo Agora Nós para falar sobre o programa.
É o regresso da Catarina ao formato de documentário que ela descreve como
o programa mais importante da minha vida.Esta 4ª série resulta duma parceria entre a estação publica de televisão e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. E, com ele, vamos viajar até a São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.
No primeiro programa ficaremos a conhecer os problemas enfrentados por pessoas albinas em Moçambique; e, num pais do qual não estamos habituados a receber
noticias muito positivas, mas pelo qual a Catarina tem especial afecto, vamos acompanhar a promoção de boas práticas agricultas na Guiné-Bissau.
Esperamos poder retratar o povo tão maravilhoso que é.
Esta passagem da pela tarde da RTP terminou com uma pergunta muito direita, e colocada de maneira coloquial, pelo apresentador José Pedro Vasconcelos à Catarina:
Nunca te passas da cabeça?Ou seja, nunca te revoltas? A Catarina responde:
Há momentos em que desabo, em que choro, mas nestas viagens eu encontro pessoas que não desistem. Então quem sou eu para desistir? Eu tenho o privilégio de poder levar o meu repórter de imagem, o Hugo Gonçalves, e o meu produtor, o Ricardo Freitas...para conseguir mobilizar as pessoas. A Catarina é otimista. É otimista porque vê vidas mudarem. Não só uma. Mas mesmo que fosse só uma...
cada vida conta.

Sem comentários:
Enviar um comentário