Esta história da Doce Gotinha é o ciclo da água contada pela Catarina com o jeito mágico dela: molha as letras secas com a boca, estende os braços como uma árvore, e as palavras ditas ganham uma vida, com voz e corpo. Se não fosse suficiente para arrancar a imaginação, à frente correm as gotas de água, e as flores, e os humanos Gastões: são os desenhos animados do Alberto Faria projetados na tela que cobre toda a boca de cena; do piano pingam os sons compostos pelo Emanuel de Andrade; e na voz, a fazer parceria com cantigas, está o José Pedro Gil.
Este é o regresso dum projecto que surgiu em 2011 com o apoio dos Serviços Municipais de Água e Saneamento (SMAS) de Oeiras e Amadora. Nesse ano foi editado um CD com as músicas, sendo que quem deu a voz às canções foi a Maria João, e o José Pedro Gil encarregou-se da narração. O objectivo, para o futuro, é levar o projecto a mais escolas e teatros.
Sem comentários:
Enviar um comentário